Marketing

O curso de Marketing prepara o aluno para dominar as operações táticas e estratégicas de Administração Mercadológica de cunho comercial em um ambiente em constante mudança e atualizado com as mais modernas práticas internacionais.

O que faz um formado em Marketing?

O profissional formado no Curso Tecnólogo em Marketing pela Universidade Metodista tem as seguintes competências:

Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

Diferenciais Metodista

Ao final do primeiro ano, o aluno tem direito à certificação em Inserção Gerencial. Com mais um semestre, recebe o certificado de Gerenciamento de Marketing e Branding. Ao fim de dois anos, seu certificado será de Planejamento de Marketing, e, ao mesmo tempo, recebe o diploma em Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing

Coordenadora

Patrícia Brecht Innarelli

Doutoranda em Educação (em andamento), Mestre em Administração (2011), Pós Graduada em Marketing Internacional (2006) e Graduada em Administração e Comércio Exterior (2003), pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente, Diretora de Graduação, Coordenadora dos cursos tecnólogos em Logística, Marketing e Processos Gerenciais e professora da Universidade Metodista de São Paulo, em diversos cursos presenciais e na modalidade a distância. Ainda, leciona no curso de Especialização em Gestão Empresarial. Anteriormente, foi coordenadora do Curso de Administração e Administração LFE em Comércio Exterior (modalidade presencial) e Assessora do Campus Rudge Ramos. Tem experiência na área de Logística, atuando, principalmente, nas seguintes disciplinas: teorias da administração, logística, marketing, plano de negócios, produção e negócios globais. Também, era responsável pelas Feiras de Negócios dos Cursos de Administração e Comércio Exterior, Congresso Metodista e Comissão Setorial de Avaliação.

patricia.brecht@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

2 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noite
19h30 às 23h

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO