Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Metodista, o aluno terá contato com tecnologias desenvolvidas pela Ciência da Computação, com ênfase na área de programação de computadores e desenvolvimento de sistemas.

O que faz um Analista de Sistemas?

Decorrente da informatização nas empresas modernas, o profissional analista e desenvolvedor de sistemas possui um amplo mercado de trabalho, seja nas empresas privadas ou públicas, no desenvolvimento local de programas, seja nos “software houses”, onde o produto é o software.

Com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Metodista, o aluno poderá atuar na área de informática na operação e programação de computadores; manipulação e transformação de dados; gerenciamento e projeto de softwares; análise de sistemas, modelagem, especificação, implantação, teste e validação de software; personalização e regionalização de sistemas às novas necessidades que surgirem; e no uso da tecnologia computacional na solução de problemas de negócios. Poderá ainda atuar como consultor e prestador de serviços.

Diferenciais Metodista

Os egressos do curso são profissionais que estarão aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de informática. Em especial, o egresso, como tecnólogo, irá aplicar tecnologia desenvolvida pela ciência da computação, na área de programação de computadores e desenvolvimento de software, em problemas práticos encontrados na área de negócios de uma empresa. Esta pesquisa aplicada à solução de problemas computacionais utiliza tecnologia existente na área, não obstante, o tecnólogo deve manter uma busca constante pela inovação tecnológica no desenvolvimento de programas.

A atuação aplicada define processos de desenvolvimento de produtos e serviços, sobre os quais se torna importante um raciocínio lógico-matemático, inerente à função de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Coordenador

Oswaldo Martins dos Santos Filho

Consultor Organizacional, Professor Universitário, Especialista e Mestre em Administração para os cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Sistemas de Informações, Gestão Financeira. Consultor Corporativo da Rede SENAI – SP.

oswaldo.filho@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

2,5 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noite
das 19h30 às 23h

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO