Rádio, TV e Internet

O Curso de Rádio, Televisão e Internet da Universidade Metodista de São Paulo teve início em 1990, tendo sido graduadas 19 turmas até o final de 2011.

O que faz um formado em Rádio, TV e Internet?

O profissional formado em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista está apto a exercer a liderança na execução de produtos culturais e na coordenação de equipes em todas as etapas de produção e execução do audiovisual analógico e digital.

Diferenciais Metodista

No sentido de preparar adequadamente o aluno ao mercado profissional, o curso oferece estágios na própria Universidade em setores como: “Agência Integrada de Comunicação” que, além de auxiliar os alunos do curso na realização de trabalhos acadêmicos e prestar serviços às demais unidades da Metodista, apoia a produção audiovisual de organizações não governamentais.

Outra possibilidade de estágio é oferecida na estrutura da “Rádio Metodista” atual “Rádio Sônica”, premiada em 2006 como melhor rádio web pela Associação Paulista de Críticos de Arte e, em 2007, na Expocom/Sudeste e Revista Livre Mercado.

Diversas ofertas de estágios são igualmente oferecidas nos diversos estúdios e laboratórios de informática localizados nos três campi da Universidade.

O curso de Rádio, TV e Internet dispõe de uma infraestrutura de alta qualidade: 6 estúdios de televisão; 4 estúdios de áudio para gravações e edições; e 3 laboratórios Macintoshs G4 e G5 (122 computadores), com softwares do tipo: Soundtrack, Vegas e Sound Forge, Final Cut e After Effects.

A Universidade Metodista dispõe ainda de diversos laboratórios de informática, totalizando mais de mil PCs, e uma biblioteca com 120 mil títulos, dos quais cerca de 10 mil específicos da área de Rádio e Televisão.

Coordenador

Marcelo Moreira

Bacharel em Comunicação Social, com licenciatura plena em RTV pela Universidade Metodista de São Paulo (1995). Profissional com experiência em várias emissoras e produtoras de TV. É Mestre em Educação, com ênfase na Educação a Distância, pela Universidade Metodista de São Paulo.

marcelo.moreira@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noite – 19h30 às 23h

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO