Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista forma profissionais capazes de apresentar soluções criativas, originais e eficientes para clientes das diversas áreas da comunicação.

O que faz um Publicitário?

O publicitário é o profissional que realiza campanhas publicitárias, elabora estratégias de venda, trabalha para criar e manter uma boa imagem de uma marca, define logotipos, embalagens de produtos, outdoors, etc. Ele pode atuar como autônomo, prestando consultorias ou fazer parte de uma equipe em uma agência de publicidade. Além disto, o publicitário também encontra oportunidades de emprego dentro de empresas privadas, em setores como o de vendas, comunicação e marketing. Também pode assessorar atletas, artistas e políticos. O trabalho de um publicitário pode até ser glamouroso, mas é muito mais do que isso. São horas a fio de dedicação e “transpiração”, muitas vezes sobre pressão. O publicitário tem que ser muito bom em lidar com as pessoas e conseguir enxergar oportunidades onde muitos não veem. Você irá se preparar para atuar em criação, direção e produção de campanhas publicitárias, planejamento e estratégias de comunicação, desenvolvimento de promoções, marketing de consumo, político e institucional, além de muitos outros segmentos que necessitam de publicidade e propaganda.

Diferenciais Metodista

Por meio de um método multidisciplinar inovador, denominado Prática Pedagógica do Ensino Integrado, os professores da Universidade Metodista oferecem uma formação cultural ampla, tanto teórica quanto prática. Ao final de cada semestre, os estudantes apresentam um projeto de comunicação completo, embasado em pesquisas e com uma temática específica. Essa estrutura serial, realizada plenamente sob uma visão multi e interdisciplinar, se constitui no principal diferencial do curso em relação a seus concorrentes. Além disso, conta com a Agência Integrada de Comunicação Metodista (AGiCOM), que permite ao aluno lidar com clientes reais, aprendendo a pesquisar, analisar e propor soluções de gestão e planejamento, criação e veiculação de campanhas e eventos.

Coordenadora

Karin Müller

Doutora e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2006 e 2011). Graduação em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista de São Paulao (2004).

karin.muller@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noite: 19h30 às 23h

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO