Odontologia

O curso de Odontologia da Metodista prepara profissionais da saúde com capacidade crítica e reflexiva, habilitados para o cuidado da saúde bucal com rigor técnico e científico, pautados em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio.

O que faz um Dentista?

Quando se trata de saúde bucal, o dentista é um profissional essencial. Mas o papel dele vai além de cuidar da saúde da boca dos pacientes. “Ele tem um importante papel que é tratar o valor da vida, um dos direitos fundamentais no que se refere ao conceito de uma sociedade”, afirma Viviane. Junto com essa função, existem também muitas responsabilidades legais, profissionais e éticas, que devem ser seguidas. O dentista trabalha com sorrisos, e portanto tem um papel indispensável, uma vez que ao falar de sorriso se fala também em autoestima e bem estar tanto profissional quanto pessoal.

Diferenciais Metodista

A formação valoriza a pesquisa científica e estimula o aluno a participar em diferentes atividades complementares como os Projetos de Extensão à Comunidade, Jornadas e Congressos de Iniciação e Produção Científica, Semana Científica Odontológica Metodista e os Jogos Universitários dos alunos do Estado (InterOdonto). Outra excelente oportunidade de aprendizagem são os serviços clínicos prestados à comunidade e em escolas da rede pública. O curso é de regime integral e pode ser concluído em quatro anos.

Coordenador

Luciano Natividade

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1991), mestrado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade de São Paulo (2009).

luciano.cardoso@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

5 anos

modalidade

Presencial

Turno

5 anos (Integral)

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO