Arquitetura e Urbanismo

O tradicional curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix é referência em Minas Gerais e em todo o país

O que faz um aluno formado em Arquitetura e Urbanismo?

Forma um arquiteto eficiente e criativo, preparado para realizar projetos que respeitem e valorizem aspectos sociais, econômicos e ambientais, sem abrir mão da beleza na forma e da inovação na técnica. Com proposta ousada e atual, o curso forma profissionais aptos a tomar decisões em situações complexas e adversas, desafios cada vez mais frequentes neste mundo. Fazer Arquitetura e Urbanismo no Izabela Hendrix é construir uma carreira com traços de criatividade e responsabilidade social.

Diferenciais Metodista

Curso com formação humanística com extensa carga-horária na área de projeto de arquitetura e urbanismo, com ampla utilização recursos digitais, ministrado por professores titulados e com grande experiência de mercado. Há uma abordagem consistente de conteúdos humanísticos, dos campos da arquitetura, urbanismo, arte, patrimônio, antropologia e sociologia, que propiciam ao egresso o entendimento da realidade sócio cultural do país e a construção de um vasto repertório de referências. A compreensão dos contextos se soma aos conhecimentos técnicos e tecnológicos para criar a competência para o desenvolvimento de projetos com especificações em acordo com as normas técnicas, as condições ambientais e de sustentabilidade.

Coordenador

Bernardo Nogueira Capute

Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura da UFMG (1995), Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2005), Especialização em Revitalização Urbana e Arquitetônica pela UFMG (2007) e Mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela UFMG (2011).

bernardo.capute@izabelahendrix.metodista.br
Currículo Lattes

Coordenadora

Josana Matedi

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), graduação em Artes Plásticas pela escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (2008) e mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Tem experiência nas áreas de arte, arquitetura, cenografia, comunicação e moda, atuando principalmente nos debates e práticas que envolvem o corpo e a cidade. Atualmente é professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e coordena o Curso de Arquitetura e Urbanismo (Turno Integral) e curso superior tecnológico em Design de Interiores.

josana.dias@izabelahendrix.metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos(integral)
5 anos(noite)

modalidade

Presencial

Turno

Noite ou
Integral

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

Cronograma do Curso

Consulte a
grade curricular
clique aqui

FORMAS DE INGRESSO