Direito

De acordo com o Guia do Estudante 2016, o curso de Direito do Izabela Hendrix está entre os melhores do país

O que faz um aluno formado em Direito?

O profissional formado no Izabela Hendrix é preparado para agir assim, e pode trabalhar em diversos setores, como escritórios privados, órgãos como o Ministério Público, no Poder Judiciário e até como delegado de polícia. Assessoria jurídica para organizações públicas e privadas e a mediação e arbitragem também são campos de trabalho para os profissionais dessa área.

Diferenciais Metodista

Apesar de abranger algumas das profissões mais tradicionais que existem, a área do Direito pode ser muito dinâmica. Isso porque a cada dia surgem novos fenômenos sociais e econômicos que necessitam de assessoramento para garantir que tudo seja feito de forma lícita. Questões relacionadas a Direito Ambiental, Direito Econômico, Direito Internacional e Direitos Humanos estão sempre em pauta, e precisam de profissionais que ajam como orientadores e conselheiros.

Coordenador

Roberto Kalil Ferreira

Possui doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professor da Faculdade Teológica de BH, professor de graduação da Instituto Metodista Izabela Hendrix, Coordenador do Curso de Direito do Instituto Metodista Izabela Hendrix, advogado da Federação dos Trabalhadores na Indústria Extrativa de MG, advogado do Sindicato Metabase de Congonhas, advogado do Instituto Brasileiro dos Desempregados.

roberto.ferreira@izabelahendrix.metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

5 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noite

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

Cronograma do Curso

Consulte a
grade curricular
clique aqui

Curso será oferecido para o Processo Seletivo 1º semestre 2023

FORMAS DE INGRESSO