Direito

O curso de direito da Faculdade Metodista Granbery tem por objetivo formar o profissional-cidadão comprometido com uma prática libertadora, com os princípios do Estado Democrático de Direito.

O que faz um bacharel em Direito?

O bacharel em Direito tem diversos caminhos pela frente. Estará habilitado para trabalhar em todas as áreas do Direito, como pesquisador, consultor, etc. Uma das carreiras mais ambicionadas é a advocacia. Para exercê-la, é preciso ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Outra é a magistratura, onde, depois de ser aprovado em um concurso público, pode-se atuar como juiz, desembargador ou ministro de tribunais superiores. Outras alternativas são trabalhar na advocacia pública ou no Ministério Público, como promotor ou procurador, ou se tornar delegado de polícia.

Diferenciais Metodista

O profissional formado na Metodista Granbery desenvolverá sólidos conhecimentos sócio-políticos, dotado de padrão ético-social e profissional, que lhe permita compreender o meio onde atuará, de tal modo que se sinta estimulado a contribuir para a preservação dos direitos do cidadão e da comunidade e a uma adequada administração da justiça. E assim, oferecer melhor formação nas fases, possibilitando às pessoas o desenvolvimento de uma consciência crítica e seu comprometimento com a transformação da sociedade.

Coordenadora

Isaura Barbosa de Oliveira Lanza

Doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Especialista e Graduada em Direito pelo Instituto Vianna Junior.

Currículo Escavador

DURAÇÃO

5 anos

modalidade

Presencial

Turno

Noturno
19h às 22h40

Diurno
7h40 às 11h20

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

Cronograma do Curso

Consulte a
grade curricular
clique aqui

FORMAS DE INGRESSO