Pedagogia EAD

O Curso de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo tem como objetivo geral a formação do docente da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental como profissional reflexivo que tem o domínio dos conteúdos técnico, científico e pedagógico.

O que faz um Pedagogo?

Pedagogos podem trabalhar em instituições escolares públicas ou particulares como professor da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Também estão aptos a elaborar, implantar e acompanhar projetos educativos, além de poderem atuar em espaços não formais, como Organizações Não Governamentais de caráter educativo, organizações do terceiro setor, Secretarias de Educação, empresas, empreendimentos, hospitais, sindicatos e clínicas especializadas em projetos educativo-culturais de recreação e de lazer.

Diferenciais Metodista

Temos a missão de focalizar a formação do profissional da educação e o papel da pesquisa na formação do pedagogo-pesquisador, do professor reflexivo, partindo das perspectivas de análise de caráter intraescolar, centradas em variáveis internas do próprio desenvolvimento profissional. Além de prepararmos o docente da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para atuar com crianças, jovens e adultos em diferentes espaços educativos.

Coordenadora

Karla Isabel de Souza

Pesquisadora Colaboradora da FE – Faculdade de Educação da UNICAMP, pós doutora (bolsista CAPES) com pesquisa desenvolvida na Europa e Estados Unidos. Doutora em Educação na área de Educação, Cìências e Tecnologia pela Faculdade de Educação da UNICAMP, com estágio doutoral na UCM – Universidade Complutense de Madri.

karla.souza1@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

1ª Licenciatura – 4 anos
2ª Licenciatura – 1,5 anos

modalidade

EAD

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO

-->