jornalismo EAD

O curso de Jornalismo da Metodista se destaca no panorama regional e nacional com a inserção de vários profissionais em veículos da grande imprensa, da imprensa especializada, em assessorias de comunicação de grandes empresas e em todo o segmento da área comunicacional.

O que faz um Jornalista?

O jornalista é o profissional responsável pela apuração, investigação e apresentação de informações de interesse público em forma de notícias, reportagens, artigos ou entrevistas.

Há muitas funções que um jornalista pode exercer. Uma delas é a de repórter, que irá pesquisar, coletar dados, escrever e relatar informações, além de conduzir entrevistas. Já o editor é responsável por gerenciar o conteúdo que será publicado e o trabalho dos repórteres, além de revisar as matérias. Há também o diagramador, pauteiro, redator, chefe de reportagem, colunista, fotojornalista, apresentador (locutor ou âncora). Outra função que o jornalista pode exercer é o de assessor de imprensa.

Diferenciais Metodista

Cerca de 80% dos formados em Jornalismo na Metodista são contratados pelo mercado de trabalho, conforme pesquisa nacional do Núcleo de Pesquisa do Mercado em Comunicação e Artes. Além disso, há vários anos, o curso aparece em posição de destaque nas várias classificações elaboradas por publicações especializadas. Nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016, a Universidade Metodista foi considerada a melhor universidade de comunicação e informação do país, segundo o Guia do Estudante da Editora Abril. Outro importante reconhecimento veio do Ranking Universitário Folha, divulgado em 2012, no qual o curso ocupou o primeiro lugar.

Coordenadora

Tassiane Boreli Pinato

Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Associadas de Ariquemes (2004), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre (2009) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2020).

tassiane.pinato@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

EAD

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO

-->