Com a crescente valorização das estratégias mercadológicas como diferencial competitivo sustentável entre as organizações, a Gestão Comercial demanda a existência de uma área específica composta também por profissionais com uma formação específica.
O que faz um tecnólogo em Gestão Comercial?
Gerencia empresas de varejo de forma empreendedora e inovadora gerenciando sistemas de informação comerciais;
Interpreta e operacionalizar estratégias de marketing/vendas, gestão de pessoas, logística e finanças bem como a definição de métodos de formação de preço considerando criar a avaliar possibilidades de negócios próprios;
Identifica oportunidades de negócios visando alavancagem das vendas;
Desenvolve estratégias comerciais focadas nas necessidades dos diferentes clientes de diferentes regiões do país;
Planeja, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
Atua como consultor de prospecção de novos mercados;
Diferenciais Metodista
O curso prepara o aluno para atuar na área de gestão, que compreende atividades de administração e de suporte à comercialização, produção e à prestação de serviços nos mais diversos setores econômico e em todas as organizações, públicas ou privadas, independente de seu porte e ramo de atuação. Além disso, o curso apresenta abordagens técnica e humanística, considerando as diferentes culturas organizacionais influenciadas pelas diferenças regionais e culturais.
Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo além de mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como docente em cursos de graduação e pós graduação nas áreas de Gestão de Projetos, Gestão de Serviços, Empreendedorismo e Inovação, Projetos de Consultoria e Serviço Brasileiro de Saúde.
antero.matias@metodista.br
Currículo Lattes