Engenharia de Produção EAD

O curso de Engenharia de Produção da Metodista (com ênfase em Manufatura Digital) prepara profissionais aptos a gerir, otimizar, racionalizar e modernizar as técnicas de produção utilizadas no setor industrial.

O que faz um Engenheiro da Produção?

O profissional formado em Engenharia de Produção pode atuar na gestão de processos, acompanhando toda a cadeia produtiva: iniciando no projeto e passando pelo planejamento do produto e da produção, gestão da qualidade, logística e gestão de processos.

Pelo perfil da região do grande ABC, eminentemente industrial, o profissional formado na Metodista possui um vasto campo de inserção. O ABC conta com polos automotivo, de máquinas e petroquímico, entre outros, sediando algumas das maiores empresas do País desses setores.

Além disso, em função da versatilidade do curso, o engenheiro de produção também é requisitado por instituições financeiras, empresas prestadoras de serviços e centros de distribuição e de logística.

Diferenciais Metodista

Ênfase em Manufatura Digital, com utilização do conceito PLM (Product Lifecycle Management), único em comparação com outras soluções de software de gestão corporativa;

Certificado de competência em conhecimento específico ao final de cada semestre;

Utilização de sistemas digitais de última geração da Siemens, empresa que fornece soluções para as maiores empresas do setor situadas na região do ABC;

Parceria com a FESTO, uma das maiores empresa de automação industrial do mundo. Alguns módulos são trabalhados em conjunto com a empresa, com equipamentos da mesma, e o aluno obtém um certificado FESTO referente ao assunto estudado;

Agência de Fomento a Convênios de Aplicação Tecnológica (FoCAT), que oferece cursos extracurriculares de médio e curto prazo sobre tecnologias específicas.

Coordenadora

Marcia Aparecida Sartori

Possui graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2006), pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade do Noroeste de Minas (2013) e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2010).

marcia.sartori@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

5 anos

modalidade

Semipresencial

Mediação

Quartas-feiras
das 19h às 21h
a gravação fica disponível para acesso em outros horários

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
Não Divulgado

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO

-->