Educação Física
Bacharelado EAD

O curso de Educação Física da Metodista apóia-se em uma sólida infraestrutura de laboratórios e ginásios e em uma base teórico-prática, que proporcionam uma visão abrangente das atividades corporais e físico-esportivas, na perspectiva de construir uma Pedagogia do Movimen­to que reconheça o ser humano como sujeito de sua corporeidade.

O que faz um Educador Físico?

Este profissional organiza e supervisiona programas de exercícios. Pode também auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e na preparação de atletas.

Diferenciais Metodista

A Universidade Metodista conquistou o 1º lugar no ranking das instituições de ensino superior particulares do ABC.O curso de Educação Física foi premiado com 4 estrelas em 2015 pelo Guia do Estudante. Na metodista o estudante tem:

*Oportunidade de estágio remunerado
*Estágio Curricular
*Projetos mantidos pelo curso como:
O curso de Educação Física da Metodista é o único do País que mantém projetos em todas as áreas do esporte e qualidade de vida, são eles:

Escola de Esportes: programa social de iniciação esportiva que atende 1000 crianças com objetivo de inclusão social. Premiado pela ADVB como Top Social 2000.

Centro de Formação de Atletas: concentra equipes federativas de Basquete e Handebol, detecta talentos e oferece suporte de treinamento. Esporte de Alto Desempenho: há 17 anos a Metodista é a única universidade do Brasil que mantém equipes com atletas de elite (olímpicos), atualmente são três:

a) Handebol Masculino (Oito vezes campeã nacional e 3º lugar no Mundial Interclubes);

b) Handebol Feminino (atual Pentacampeã da Liga Nacional);

c) Basquete Masculino (Campeão do Novo Milênio/2009).

Projeto Pedagógico
Busca formar cidadãos críticos, reflexivos e criativos para participar do processo de construção do bem estar integral do ser humano, incluindo nesta, as exigências profissionais e a responsabilidade social.

*Matriz Curricular
A Metodista, comprometida com a qualidade de ensino, investiu numa matriz curricular modular, que permite o aluno compreender os conteúdos científicos de maneira interdisciplinar, superando o modelo tradicional (disciplinar).

E Demais outras oportunidades

Coordenador

Ibrahim Reda el Hayek

Cursou quatro anos de Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (1980). Concluiu o Mestrado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (1993) e o Doutorado em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005).

ibrahim.hayek1@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

Semipresencial

Mediação

Terças-feiras
das 19h às 21h
a gravação fica disponível para acesso em outros horários)

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO

-->