Ciências Contábeis EAD

O curso de Ciências Contábeis da Metodista proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e analítico, além de oportunidades para testar os conhecimentos em atividades práticas.

O que faz um Contador?

O profissional de Contabilidade formado pela Metodista possui sólidas competências exigidas para o exercício da profissão e, ao mesmo tempo, é preparado para enfrentar os desafios das contínuas e rápidas mudanças pelas quais passam a sociedade, o mercado de trabalho e as organizações.

O contador pode exercer com competência e responsabilidade a função que corresponda à demanda da sociedade graças à aquisição dos principais atributos:

Atributos de Natureza Humana: Senso de responsabilidade; capacidade de discernimento; capacidade para desenvolver pensamento crítico; agilidade de raciocínio e criatividade.

Atributos de Natureza Social: Espírito de equipe e cooperação; envolvimento e participação em iniciativas de interesse comum; capacidade de desenvolver críticas construtivas; capacidade de gerenciamento de trabalho e pessoas; consciência profissional e valores profissionais.

Atributos de Natureza Profissional: Visão conjunta das áreas de conhecimento pela profissão; domínio aprimorado de campos específicos da área profissional; atualização constante em áreas como legislação tributária, mercado de capitais, legislação trabalhista e informática; capacidade de auxiliar o processo decisório e percepção sobre a necessidade de contínua formação.

Diferenciais Metodista

O estágio supervisionado permite realizar tanto diagnósticos empresariais como consultoria. O(a) aluno(a) pode participar do Programa de Formação Continuada do CRC-SP, participando dos cursos de curta duração, do Grupo de discussão do SINDCONT, do Programa CRC-Jovem e ainda apresentar trabalhos no Congresso de Iniciação e Produção Científica e no Seminário de Extensão, realizados anualmente na Metodista. Nossos alunos também participam das oficinas técnicas e seminários oferecidos pelo CRC-SP nas dependências da universidade.

Coordenadora

Profa. Mestra Divane Alves da Silva

É Mestre em Contabilidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998), com diversos cursos de Especialização (Lato Sensu): Controladoria (Santana e São Paulo – 1992), Didática do Ensino Superior (Mackenzie- 1996), Formação de Professores em Educação a Distância (UNIP 2012) e Filosofia (São Camilo, 2023). É Graduada em Ciências Contábeis (Tibiriçá-1990) e Filosofia com Licenciatura (Mackenzie 2009).

divane.silva@metodista.br
Currículo Lattes

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

EAD

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

GRADE CURRICULAR

FORMAS DE INGRESSO

-->