História EAD

Compreender como os fatos do passado influenciam nossa sociedade no presente: este é o papel do historiador. E o curso de História da EAD Metodista prepara você para entender diversos aspectos do mundo, como relações sociais, políticas, religiosas, econômicas e muito mais.

O que faz um Historiador?

Depois de se formar, você estará apto para atuar como professor nos ensinos fundamental e médio, em escolas públicas e privadas. Poderá lecionar no ensino superior mediante a continuação dos estudos em cursos de pós-graduação. Atualmente, existe ainda a possibilidade de atuar em outras áreas que ganham força no Brasil, como produção e análise de materiais pedagógicos (como apostilas, livros didáticos e paradidáticos) e também em consultorias de apoio histórico, cursinhos, editoras, instituições de preservação documental, institutos de pesquisa e museus.

Perfil do Profissional

O licenciado em História necessita:

    Ter habilidades práticas e metodológicas de leitura, escrita e comunicação – uma capacitação completa para o exercício da docência e da pesquisa em História;

    Ter conhecimento sólido do conteúdo de História, sobretudo dos tópicos que integram o ensino fundamental e médio;

    Ter sólida formação didática e pedagógica que lhe dê condições de exercer a atividade de educador embasado nos conhecimentos sobre a História;

    Problematizar, nas diversas dimensões das experiências dos sujeitos históricos, a constituição de diferentes relações de tempo e espaço, atentando-se aos problemas de anacronismo.

DURAÇÃO

4 anos

modalidade

EAD

INVESTIMENTO

Consulte as mensalidades
clique aqui

FORMAS DE INGRESSO

-->